RESULTADO LÍQUIDO DA SONAE SIERRA CRESCE 9%

RESULTADO LÍQUIDO DA SONAE SIERRA CRESCE 9%

Segundo a empresa, para este resultado contribuíram a melhoria dos resultados financeiros, a contínua valorização das propriedades de investimento e o aumento de 6% no EBIT para 50 milhões de euros.

Por outro lado, o resultado direto subiu para 30,2 milhões de euros, um crescimento homólogo de 13%, e consequência de um aumento do EBIT na Europa e no Brasil, e de melhores resultados financeiros. Já o resultado indireto subiu para os 34 milhões de euros, nomeadamente pelo impacto positivo da compressão das taxas de capitalização na Europa, que permitiram uma valorização adicional das propriedades de investimento.

No portfolio europeu da Sonae Sierra, as vendas dos lojistas cresceram 6,9% face a igual período do ano passado. Em Portugal, o aumento foi de 7,1%, e em Espanha de 5,2%, refletindo a recuperação económica de ambos os países.

A nível global, o portfólio da Sonae Sierra registou uma ocupação média de 95,8%, menos 0,3% que no período homólogo. Na Europa, a taxa foi de 96,9%, abaixo dos 97,1% do ano passado.

Fernando Guedes Oliveira, CEO da Sonae Sierra, comenta que «o crescimento da Sonae Sierra nos primeiros seis meses do ano confirma o sucesso da estratégia da Empresa e reflete a sua abordagem de gestão dinâmica. A Empresa continua a implementar a sua estratégia de reciclagem de capital, tendo concretizado aquisições através do fundo Iberia Coop, da Socimi ORES, com o Bankinter, e através da recente parceria com a AXA IM. O negócio de prestação de serviços manteve a rota de crescimento, em linha com os períodos anteriores», explica em comunicado.