Residências universitárias atraem investidores para Lisboa

Residências universitárias atraem investidores para Lisboa

Como confirma o World Student Housing Report 2016/17, o alojamento universitário é um mercado que está a crescer de forma bastante acentuada na Europa continental. E, sublinha que para uma população estudantil que cada vez se desloca mais a nível global, na hora de escolher o seu novo destino de estudos a existência de alojamento fornecido por um operador de confiança, bem gerido e de qualidade é algo que tem um forte apelo para aquela franja da procura que não está familiarizada com a dinâmica do mercado residencial local. Contudo, a ausência de gestores especializados em alojamento de estudantes é algo que está a impedir o maior crescimento deste setor, criando ao mesmo tempo uma oportunidade para que os operadores já existentes possam expandir os seus portfólios no continente Europeu.

E, nota a consultora britânica, um mercado de forte potencial neste campo, e que carece “desesperadamente” de desenvolvimento da oferta, é Portugal, com a cidade de Lisboa a destacar-se como o principal candidato. Colocando a capital na liderança do podium das três principais cidades estudantis em Portugal, o relatório da Savills enfatiza que o setor do alojamento universitário ainda está relativamente subdesenvolvido na cidade e no país, onde as principais universidades ainda só disponibilizam uma pequena parte das suas residências próprias.

Collegiate AC escolhe Lisboa para o primeiro projeto na Europa continental

Após a sua expansão no Reino Unido, e apostada em liderar uma nova era de desenvolvimento no mercado de alojamento universitário em Lisboa, a Collegiate AC anunciou o seu primeiro projeto na Europa continental. Trata-se do Collegiate Pombal Lisboa, que fará parte da rede Collegiate AC’s Prestige Collection, cujos residentes beneficiarão de instalações privativas de fitness e de piscina, de serviços de concierge 24 horas e de um cinema privativo.

De acordo com o CEO da Collegiate AC, especializada na criação de residências universitárias de luxo, Heriberto Cuanalo, os primeiros residentes da nova unidade de Lisboa poderão acomodar-se já a partir do próximo mês de setembro. De acordo com este responsável, a “Collegiate Pombal Lisboa irá oferecer aos estudantes nacionais e internacionais uma experiência única, permitindo-lhes aproveitar ao máximo o seu percurso universitário quer a nível académico quer a nível social.  Quer os apartamentos quer os espaços sociais foram cuidadosamente concebidos para criar um ambiente onde os estudantes se possam confortáveis e bem-recebidos”. As  valências da Collegiate Pombal Lisboa incluirão ainda um club lounge exclusivo, áreas de estudo privativas e para grupos e mesmo um salão para eventos.