Reconversão da Praça de Touros de Viana do Castelo arranca em junho

Reconversão da Praça de Touros de Viana do Castelo arranca em junho

Aquela que é uma das grandes obras da cidade «vai ser lançada, em maio ou junho», avançou o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, citado pela Lusa. 

A ‘Praça Viana’ será o novo campus desportivo da cidade, com 3.800 metros quadrados irá acolher a prática de várias modalidades desportivas, desde a esgrima, à ginástica, passado pela patinagem artística e o hóquei em patins até ao basquetebol.

 

Autarquia aposta em grandes obras 

 

A construção da nova ponte sobre o rio Lima, orçada em 14 milhões de euros, é outro dos grandes investimentos definidos pela Câmara de Viana do Castelo. «É uma obra de engenharia simples mas com um custo estimado em 14 milhões de euros que vai permitir melhorar as acessibilidades à fábrica da Europac. A multinacional tem previsto um investimento de 150 milhões de euros numa nova máquina que vai triplicar a sua atividade», referiu o autarca, que falava durante um debate promovido pela autarquia, em parceira com a Ordem dos Engenheiros - Região Norte (OERN), a 21 de fevereiro.

Na ocasião José Maria Costa referiu também a construção dos acessos rodoviários ao porto de mar (orçados em 9,5 milhões de euros e cujo concurso público deverá ser lançado até ao final do primeiro semestre deste ano) e o aprofundamento do canal de navegação que serve os estaleiros da WestSea. Segundo o autarca, a construção dos acessos marítimos aos estaleiros navais da cidade, estimados «em 25 milhões de euros», vão permitir «à WestSea passar de uma faturação de 20 milhões a 22 milhões de euros para 100 milhões a 120 milhões de euros por ano».