Quadrante desenvolve projecto da Sub-estação de Dande

Ana Tavares |
Quadrante desenvolve projecto da Sub-estação de Dande

Com um nível de tensão de 220/15kV, a nova sub-estação ocupa uma área de aproximadamente 1.6ha. É constituída por 2 painéis de linha de 220kV, 2 painéis de transformador, com transformadores trifásicos, e um painel de reserva de transformador, bem como um edifício de comando que vai alojar os quadros MT de 15kV.

O projecto foi executado para a PA Omatapalo, que atua na concepção de projectos de engenharia, construção e manutenção de redes de transporte e distribuição de energia, gás e telecomunicações. A Quadrante foi responsável pelos projectos de engenharia, nomeadamente os projectos eléctricos, electromecânicos e de construção civil.

Nuno Martins, administrador e responsável pela área de Indústria e Energia da Quadrante, explica em comunicado que «é prestigiante para a nossa empresa ter projectos desta dimensão, a nível internacional, que impliquem um impacto direto e benéfico nas indústrias locais e, por consequência, na qualidade de vida das populações». Por outro lado, completa que «como prestadores globais de serviços de engenharia, faz parte da visão da empresa aumentar a nossa carteira de projetos internacionais e multidisciplinares, de modo a reforçar a nossa presença no exterior».