Promotores apresentam propostas para a habitação ao Governo na Semana da Reabilitação

Promotores apresentam propostas para a habitação ao Governo na Semana da Reabilitação

 

Será ocasião para a APPII apresentar perante a Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, os seus contributos às propostas e estratégias contidas no programa da “Nova Geração de Políticas da Habitação”, que foram preparados por um grupo de trabalho criado para o efeito na associação, liderado por Fernando Santo, administrador executivo do Montepio Gestão de Ativos Imobiliários ACE e Presidente da Assembleia-geral da APPII. Estas propostas foram discutidas em reunião de associados, promotores e investidores imobiliários ativos no imobiliário nacional.

Hugo Santos Ferreira, vice presidente executivo da APPII, comenta que estas propostas começam por «identificar as principais oportunidades que Portugal e em especial este mercado hoje apresentam, sendo algumas delas verdadeiras benéficas novidades, de onde destacaria, por um lado, a oportunidade que representa e que não deve se desperdiçada de um crescimento da procura de habitação por estrangeiros, para turismo ou para residência temporária com fins fiscais ou legais com a consequente retenção de investimento que tal representa, assim como a notável atração dos jovens e famílias pelos centros das cidades, invertendo a tendência das últimas décadas (contrariamente ao que se tem querido fazer passar junto da opinião pública)».

Por outro lado, destaca «a existência de centenas de habitações devolutas, ao mesmo tempo que assistimos a um aumento da procura de habitações para arrendamento, invertendo também aqui a tendência das últimas décadas, factos estes que devem ser totalmente aproveitado e em harmonização com os primeiros».

A conferência acontece no Pátio da Galé, a partir das 10h. Conta com o apoio da EY, BCP, Caixiave, MLGTS e Victoria Seguros.

Iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa decorre de 9 a 15 de abril, no Pátio da Galé.