Prolongada a fase de candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Prolongada a fase de candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

 

O prazo inicial das inscrições terminaria hoje, dia 16 de fevereiro, mas a organização decidiu prolonga-lo até à próxima semana. Este ano, na sua 6ª edição, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana deverá registar um novo recorde de candidaturas.

Segundo António Gil Machado, diretor da VI, entidade que coorganiza o prémio com a Promevi, «o ritmo de candidaturas tem sido superior ao ano passado, quando atingimos um volume recorde de mais de 80 projetos a concurso. Estamos muito confiantes em atingir um novo recorde este ano».

A dois dias do fecho das candidaturas lideravam o número de candidatos projetos das regiões de Lisboa e Porto, mas estão também a concurso obras das áreas de Almada, Oeiras, Sintra, Cascais, Matosinhos, Barcelos ou Vale de Cambra, Fátima e Lagos.

Podem candidatar-se à 6ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana projetos concluídos entre 1 de janeiro de 2016 e 31 de dezembro de 2017, excluindo os que se tenham candidatado em edições anteriores do prémio. Concorrem nas categorias de habitação, comércio e serviços, turismo e impacto social. Serão ainda atribuídas menções honrosas para a reabilitação estrutural, eficiência energética e restauro, bem como a intervenções com áreas inferiores a 1.000 m².

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana é organizado pela parceria Vida Imobiliária/Promevi, contando com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura. A Secil associa-se ao evento de forma ampla, que reúne também um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil. Conta este ano também com o forte apoio da Câmara Municipal de Braga, anfitriã da entrega do galardão. A Schmitt+Sohn Elevadores, a Savills Aguirre Newman, na categoria platina; e a Revigres, Sanitana e SRS Advogados, na categoria ouro; são as empresas já confirmadas no apoio ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2018.

Mais informações e inscrições no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana aqui.