Projeto com apoio do IFRRU 2020 traz 16 apartamentos a São Bento

Projeto com apoio do IFRRU 2020 traz 16 apartamentos a São Bento

 

De T0 a T2, o S. Bento Residences – Family & Business Lofts traz 16 novos apartamentos ao Centro Histórico do Porto. Este é o primero projeto com o apoio ao financiamento do  IFRRU 2020 – Instrumento Financeiro, Reabilitação e Revitalização Urbanas assinado na Região Norte. Trata-se de uma operação no montante de dois milhões de euros, em que 1,5 milhões são proveninentes do IFRRU 2020 e o remanescente é assegurado pelo BPI.

Desde o arranque do IFRRU 2020, em outubro, a entidade gestora e os bancos selecionados, em que participa o BPI, já realizaram 12 de um total de 15 sessões públicas, em várias regiões do país, dando a conhecer o instrumento financeiro e esclarecendo de forma personalizada as questões de todos os interessados.

O  S. Bento Residences – Family & Business Lofts tem a assinatura do arquiteto Nuno Grande, do atelier Pedra Líquida. No ar está a possibilidade de uma das paredes do prédio, voltada para a avenida poder vir a incluir uma intervenção do artista urbano Vhils. Este é, contudo, um aspecto concreto que ainda está em estudo e que terá de ser submetido à apreciação e aprovação da Direcção-Geral do Património Cultural dada a proximidade à Estação de São Bento, um imóvel inscrito na lista do Património da Humanidade da UNESCO.

 

 

Imagem: © 1825 Architectural Visualization, na revista Time Out