Primosfera compra palacete em Lisboa por €3M

Ana Tavares |
Primosfera compra palacete em Lisboa por €3M

Este negócio foi concluído em fevereiro, acompanhado pela Worx, que representou o comprador, em parceria com a sua aliança com o BNP Paribas Real Estate em Madrid.

O edifício em causa era anteriormente propriedade de uma instituição bancária, resultante da fusão de cajas espanholas. Tem cerca de 800m² de área total construída, 3 pisos acima do solo e um em subcave, bem como jardim e estacionamento exterior, destinando-se ao uso de escritórios.

Miguel Charters Monteiro, CEO da Primosfera, comenta que «estamos muito satisfeitos com esta aquisição, que será a sede do nosso grupo. O profissionalismo e apoio da Worx, assim como da sua rede internacional BNP Paribas Real Estate foi fundamental no desenvolvimento da melhor estratégia para conseguirmos superar os nossos concorrentes e, assim, conseguirmos realizar com sucesso a compra do imóvel».

Já Pedro Valente, Capital Markets da Worx, destaca que «os family offices nacionais estão neste momento muito ativos no mercado imobiliário nacional. Consideram este setor como uma classe de ativos muito resiliente e protetora dos seus capitais. Foi para nós muito interessante representar este investidor no negócio e definir em conjunto com o mesmo e com o BNP Paribas Real Estate Madrid a melhor estratégia. Esta permitiu, num processo de venda competitivo, perante outros investidores e em tempo recorde, realizar a compra do palacete».