Prémio André Jordan recebe candidaturas até 31 de março

Prémio André Jordan recebe candidaturas até 31 de março

 

Trata-se de uma iniciativa bienal da Ci que distingue a investigação em Economia das Cidades, Turismo e Imobiliário, e pretende disseminar este conhecimento pelos profissionais do mercado. Acontece no âmbito da Aula Aberta sobre “Habitação e Cidades em Portugal”, que acontece no próximo dia 7 de março, pelas 10h, no Auditório do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, em Lisboa.

O encontro vai contar com a participação de Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação, e será moderado por Augusto Mateus, presidente do Júri do Prémio André Jordan. Carrilho da Graça fará uma intervenção na área da arquitetura, Sandra Marques Pereira na área da sociologia, Teresa Barata Salgueiro no tema da geografia, João Duque na área das finanças e Ana Paula Delgado sobre economia urbana.

A edição deste ano do Prémio André Jordan vai avaliar estudos relacionados com Cidades, Turismo e Mercado Imobiliário. As candidaturas podem ser classificadas em áreas como Economia e Gestão Imobiliária; Finanças, Investigação e Avaliação; Marketing e Informação; Fiscalidade; Economia urbana; Planeamento e urbanismo; Sustentabilidade e ambiente; ou Imobiliário e Turismo. Os trabalhos deverão ter sido concluídos nos anos de 2016 e 2017.

Os interessados vão concorrer nas categorias de Teses de Doutoramento ou Artigos Científicos a um prémio no valor pecuniário de 7.500 euros. As dissertações de Mestrado concorrem a 1.000 euros. OS trabalhos premiados serão publicados numa edição adaptada para distribuição pelos profissionais do mercado imobiliário.

Mais informação sobre o Prémio André Jordan aqui.