Predibisa cresceu 40% no ano passado

Predibisa cresceu 40% no ano passado

O volume de negócios da consultora rondou os 100 milhões de euros, o valor mais alto de sempre da consultora, e todas as áreas de negócio registaram uma evolução favorável, numa altura em que o Norte vai atraindo cada vez mais investimento. Foram fechadas transações nos segmentos de reabilitação, habitação, retail, hotelaria, escritórios e indústria, sendo de destacar a importância da reabilitação, que teve um crescimento sólido em 2016. O forte potencial do turismo e o alojamento local foram fatores que contribuíram para a dinâmica de transações em segmentos como o comércio, restauração, hotelaria, short-rental ou escritórios.

A área residencial teve uma atividade intensa em 2016, resultado da progressiva retoma da construção e do surgimento de novos projetos habitacionais de reabilitação. A procura manteve-se também muito acentuada no segmento dos escritórios, com várias multinacionais cada vez mais dispostas a instalar-se no Porto, apesar de o produto escassear.

De salientar, entre as principais transações da consultora, a colocação do Hard Rock Café Porto no edifício Prestige, ou a comercialização do edifício Aliados 107, antigo edifício d’”O Comércio do Porto”.

 João Nuno Magalhães, diretor geral da Predibisa, comenta em comunicado que «todas as áreas de negócio evoluíram positivamente, o que se explica não só devido à grande procura por parte de estrangeiros, mas também à grande incerteza da banca, o que leva os investidores a apostar em ativos imobiliários».

«As nossas perspetivas para 2017 são muito animadoras. Temos em carteira bons negócios, iniciados em 2016, e que se irão efetivar este ano. Paralelamente, iremos assegurar novos empreendimentos, em exclusivo, localizados em zonas prime da cidade, um bom indicador de que os investidores continuam atraídos pelo Porto». João Nuno Magalhães completa também que «este ano, também iremos alargar a nossa área de intervenção, com a abertura do departamento de Avaliações e Consultoria, que nos irá ajudar, por certo, a consolidar o nosso posicionamento no mercado».