Preços dos hotéis de 5 estrelas continuam a crescer

Preços dos hotéis de 5 estrelas continuam a crescer

 

O AHP Tourism Monitors, relatório mensal da Associação da Hotelaria de Portugal, do mês de novembro de 2017, destaca o crescimento de 8%, face ao período homólogo, do preço médio por quarto ocupado, fixando-se nos 74 euros. Por categorias, os hotéis de 5 estrelas registaram o maior crescimento, mais 11%. Considerando o mesmo indicador, mas por destinos turísticos, os maiores crescimentos foram registados na zona Beira (mais 15%), em Lisboa (mais 11%) e no Grande Porto (mais 9%).

Considerando um indicador diferente, a taxa de ocupação quarto em Portugal cresceu 4 p.p., em comparação com novembro de 2016, atingindo os 61%. Destaque para os hotéis de 2 estrelas com um crescimento de 11,1 p.p. face a novembro de 2016. Por destino turístico, a Madeira (81%), Lisboa (75%) e o Grande Porto (66%) registaram a taxa de ocupação mais elevada.

Em comunicado, Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP, refere que «o mês de novembro confirma a excelente performance da hotelaria nacional em 2017». Ainda assim, a responsável aponta que «temos de continuar a trabalhar», não só para aumentar a estada média, mas também para «continuarmos a posicionarmo-nos em preço».