Pradera compra 25 retail parks prime na Europa

Pradera compra 25 retail parks prime na Europa

Este conjunto é avaliado em 900 milhões de euros, e foi o primeiro concluído pelo fundo Pradera European Retail Park SCSp.

A equipa de Capital Markets da JLL assessorou a Pradera nesta compra. Segundo a consultora, os retail parks integrados neste conjunto situam-se junto a unidades Ikea, e totalizam uma oferta agregada de cerca de 500 lojas.

A operação deverá ficar concluída a 4 de abril, relativa a 17 ativos localizados na Alemanha, França e Polónia. A 31 de agosto fica concluída a compra dos restantes 8 retail parks da Suécia, Finlândia, Dinamarca, República Checa e Suíça.

Jeremy Eddy, Head of European Retail Capital Markets da JLL, comenta em comunicado: «estamos muito satisfeitos por apoiar a Pradera nesta complexa transação europeia, recorrendo ao nosso conhecimento de mercado a nível local e europeu». Este responsável acredita que «o negócio é reflexo da confiança no mercado europeu de retalho, com a aposta em localizações secundárias fortes, nas quais o desempenho pode ser impulsionado por uma gestão proativa dos ativos».

E completa que «o setor europeu de unidades de retalho de grande dimensão oferece a oportunidade de obter um rendimento de longo prazo graças a acordos de ocupação sólidos e, como tal, esperamos assistir a um investimento adicional neste setor ao longo de 2017, à medida que os investidores procuram um rendimento seguro e retornos mais elevados».