Portugueses investem €1,5M através da Housers

Portugueses investem €1,5M através da Housers

 

A plataforma permite investir um mínimo de 50 euros em ativos imobiliários. Em 8 meses, a plataforma somou mais de 4.300 utilizadores portugueses registados, e concluiu com sucesso 5 projetos imobiliários no nosso país, com um valor médio por investidor entre os 350 e os 650 euros. O mais recente projeto da Housers em Portugal diz respeito a um apartamento em Paço de Arcos, e ficou fechado em 5 dias.

João Távora, CEO da Housers em Portugal, comenta que «o facto de termos conseguido atingir um número tão elevado de investimento em tão pouco tempo superou as expectativas. Este rápido crescimento em Portugal comprova sobretudo a confiança que os portugueses têm depositado na Housers. A maioria dos investidores começa por investir montantes muito reduzidos, mas, à medida que vão ganhando confiança, vão aumentando o valor dos investimentos».

O CEO especifica que «só no projeto do Porto, 157 investidores portugueses contribuíram com 103.877 euros para o financiamento da construção de uma urbanização com 54 apartamentos. Os números mostram como os portugueses estão cada vez mais atentos ao modelo de crowdfunding como uma alternativa de investimento mais rentável e com menor risco e, por isso, continuaremos a lançar novos projetos em Portugal».

A nível global, a Housers soma mais de 85.000 utilizadores registados oriundos de todo o mundo, e já acumulou mais de 55 milhões de euros investidos através de financiamento coletivo.