Portugal já tem plataforma de empréstimos coletivos imobiliários

Portugal já tem plataforma de empréstimos coletivos imobiliários

A Portugal Crowd permite fazer a ligação entre quem quer obter um determinado rendimento emprestando dinheiro e as empresas que pretendem receber este empréstimo, tendo como garantia um imóvel, sendo assim empréstimos coletivos com garantia hipotecária.

Esta nova forma de investimento e financiamento tem uma garantia real imobiliária e taxas de juro que variam entre os 6% e os 9%. A grande atratividade para os investidores neste conceito reside nesta garantia real. Por outro lado, também os pequenos investidores podem participar, entre os 50 e os 2.499 euros, e assume-se também como uma alternativa fácil ao processo do empréstimo bancário.

Bruno Libreiro, CEO da Portugal Crowd, explica que «numa altura em que a sociedade, através da nova economia baseada na digitalização, se multiplica em alternativas ao sistema clássico de comércio, financiamento, investimento, entre outros, a Portugal Crowd surge, apresentando uma alternativa de investimento e financiamento atrativa, simplificando processos e eliminando custos recorrentes de grandes estruturas, passado essas poupanças para o beneficio direto das pessoas. Tudo isto com a garantia hipotecaria para a correspondente minimização do risco», cita a Startup Magazine.