Portugal distingue-se como “Melhor Destino Europeu” nos World Travel Awards

Portugal distingue-se como “Melhor Destino Europeu” nos World Travel Awards

O nosso país bateu a Áustria, Reino Unido, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia, também nomeados para este prémio.

Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, comentou durante a cerimónia de entrega dos prémios, em São Petersburgo, na Rússia, que «é uma honra e um grande orgulho» receber esta distinção, que acredita que mostra que «todo o país é um ativo incrível e motivo de visita», cita o DN. O galardão é resultado do «empenho de todos em tornar Portugal um destino turístico de excelência, com uma diversidade de oferta única e que se estende por todo o território».

São exemplos das distinções arrecadadas por Portugal nos WTA 2017 “Melhor organismo europeu oficial de turismo: Turismo de Portugal”, “Melhor companhia aérea líder para África: TAP”, “Melhor companhia aérea líder para América do Sul: TAP”, “Melhor Porto de Cruzeiros da Europa: Lisboa”, “Melhor empresa em cruzeiros fluviais: Douro Azul”, “Melhor destino de praia da Europa: Algarve”, “Melhor ilha de destino na Europa: Madeira”, ou “Melhor projeto de desenvolvimento turístico da Europa: Passadiços do Paiva”.