Portugal atinge número recorde de nomeações nos World Travel Awards

Portugal atinge número recorde de nomeações nos World Travel Awards

Conhecidos como os ‘óscares do turismo’, os World Travel Awards distinguem os melhores em vários segmentos do setor do turismo.

Portugal surge na lista de nomeados em várias categorias, nomeadamente, como a de 'principal destino europeu de 2017' – a concorrer com países como a Áustria, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Noruega, Espanha, Suécia e Turquia. Esta é apenas uma das nomeações a que se juntam mais 112 em diversas categorias.

O Algarve, vencedor na edição de 2016 na categoria de 'melhores destinos de praia', está novamente nomeado para a mesma categoria. Lisboa está nomeada nas categorias 'melhor destino de escapadinha citadina', 'destino citadino' e 'destino de cruzeiro'. O Porto está nomeado na categoria de 'melhor destino de escapadinha citadina' e na categoria de 'principal atração turística da Europa de 2017', com a emblemática Ribeira como protagonista.

Os Passadiços do Paiva estão novamente nomeados para 'melhor projeto de desenvolvimento turístico'.

A TAP Portugal está nomeada para cinco categorias – 'melhor companhia aérea europeia', melhor companhia em classe económica e business.

O Aeroporto de Lisboa está nomeado para 'melhor aeroporto europeu', o porto de Lisboa está nomeado para 'melhor porto de cruzeiros' e a empresa Douro Azul está nomeada na categoria de 'melhor empresa de cruzeiros em rio'.

São apenas algumas das nomeações que podem ser integralmente conferidas AQUI. No mesmo endereço pode votar nos nomeados até ao próximo dia 6 de agosto.

Os vencedores serão conhecidos a 30 de setembro, na gala da 24.ª edição dos World Travel Awards que decorre em São Petersburgo.