Porto, «uma grande oportunidade» para a Natixis

Porto, «uma grande oportunidade» para a Natixis

 

Em funcionamento há um ano, a inauguração oficial do novo centro de competências, instalado no edifício do antigo centro comercial Central Shopping, na rua Santos Pousada, decorreu no dia 7 e março.

Este é apenas um dos exemplos de grandes empresas internacionais que têm escolhido o Porto como destino preferencial para expandir os seus serviços. Uma dinâmica reconhecida pelo primeiro-ministro, António Costa, que salientou o impacto positivo do interesse crescente das grandes multinacionais por Portugal. «Hoje temos no nosso país mais de 100 centros de competências que empregam mais de 50 mil pessoas, 17 mil das quais, sobretudo, nas áreas das tecnologias da informação e da comunicação», disse, destacando a preferência pelo Porto da Altra e da Euronext.

Citada pelo Porto.pt, Nathalie Risacher, diretora geral da Natixis em Portugal, reforçou o poder de atração que Portugal e em especial a cidade Invicta, «esta cidade mágica, com uma grande qualidade de vida, mas também com muito boas infraestruturas e muito próxima de Paris», razões pelas quais se tornou «numa escolha natural para nós».