Porto no foco do Turismo de Negócios

Porto no foco do Turismo de Negócios

O ranking elaborado pela International Congress and Convention Association assinala o crescimento do Porto, a maior evolução já registada, no mercado do turismo de negócios. A cidade melhorou o seu posicionamento a nível mundial em onze lugares, ocupando o 31.º lugar, e entrou no top 20 a nível europeu.

Para Filipe Guimarães, diretor executivo da Associação de Turismo do Porto, entidade responsável pela promoção externa do destino Porto e Norte, «estes dados demonstram que o reforço da aposta no sector do Turismo de Negócios se tem revelado extremamente assertivo e que o Porto, que sempre foi um destino autêntico e tradicional, é hoje também percecionado como uma cidade cosmopolita, com elevados níveis de empreendedorismo e inovação».

Em comunicado, Sandra Lorenz, directora de Promoção Externa da ATP, acrescenta que «estes resultados vêm consolidar o Porto como destino MICE (meetings, incentives, conferences e exhibitions), mostrando todo o seu potencial como uma cidade de negócios». A responsável lembra ainda que a cidade vai ter novos espaços para este tipo de eventos, nomeadamente o Palácio de Cristal e, em paralelo, mais alojamento «ferramentas importantes que nos irão permitir captar mais e melhor eventos para a região Porto e Norte».