Porto celebra Dia Nacional dos Centros Históricos com mais de 70 atividades

Porto celebra Dia Nacional dos Centros Históricos com mais de 70 atividades

No próximo dia 25 de março celebra-se por todo o país o Dia Nacional dos Centros Históricos e no Porto a celebração é muito especial. Na cidade Invicta completam-se os 20 anos desde que a UNESCO classificou o Centro Histórico como Património da Humanidade.

O programa, que se estende por cerca de 12 horas, resulta do contributo de uma rede de mais de 30 entidades, públicas e privadas, sediadas no Centro Histórico da cidade que aceitaram o desafio lançado pela Câmara do Porto e pela Porto Lazer.

Ao longo daquele dia visitantes, nacionais e estrangeiros, são convidados a participar em percursos menos conhecidos da zona histórica, a visitar monumentos e museus, mas também a participar em viagens teatrais e oficinas de ilustração, a explorar instalações artísticas ou a assistir a espetáculos de música, circo e performance.

Este ano a celebração prolonga-se noite dentro. A partir do pôr do sol, o projeto Alumia oferece um roteiro de luz que parte do Largo dos Lóios e termina no Passeio das Virtudes. Apesar de gratuitas, as visitas guiadas requerem inscrição prévia para o email: alumiaservicoeducativo@gmail.com.