Porto acolhe congresso ASAVAL

Ana Tavares |
Porto acolhe congresso ASAVAL

 

O evento decorre entre as 14h e as 18h30, e terá três painéis dedicados aos temas da Regulação, Deontologia e Normalização; Mercado Imobiliário e Centros Históricos; e Sustentabilidade. Contará com a presença de oradores, nacionais e estrangeiros, incluindo representantes da CMVM, Banco de Portugal, TEGoVA e WAVO.

Será ainda palco da apresentação da versão portuguesa das EVS – Normas Europeias de Avaliação, conhecidas como “Blue Book”. Será também apresentada a World Association of Valuation Organizations – WAVO, à qual a ASAVAL aderiu recentemente.

Carlos Calvário, Secretário Geral da ASAVAL, comenta que «tem-se verificado um crescimento significativo do número de associados, sendo que atualmente a ASAVAL conta com 25 sociedades profissionais de avaliação e um número substancial de peritos avaliadores individuais que colaboram com estas sociedades. O número de novos membros não para de crescer, pretendendo-se representar em 2019 as sociedades profissionais de avaliação e peritos avaliadores responsáveis por 80% do total de avaliações realizadas para o sistema financeiro».