Pestana investe €3M em nova pousada

Pestana investe €3M em nova pousada

 

No centro histórico de VRSA, esta nova Pousada vai surgir num edifício patrimonial e de relevância arquitetónica, com 57 quartos e 114 camas, gerando 30 novos postos de trabalho.

O novo projeto foi apresentado esta 2ª feira, numa ocasião durante a qual foi assinado o contrato de arrendamento respetivo com a autarquia. O contrato de cedência do espaço tem um período de vigência de 30 anos, renovável. Para Luís Castanheira Lopes, presidente do Grupo Pestana Pousadas, «dada a relevância arquitetónica do conjunto de edifícios que vamos reabilitar, é intenção do Pestana Hotel Group dotar a nova Pousada de um conjunto de bens culturais que permitirá aos visitantes descobrir a sua riquíssima herança, que é aliás o DNA da rede Pousadas de Portugal, que celebra este ano os seus 75 anos».

Por seu lado, José Theotónio, CEO e Presidente da Comissão Executiva do Grupo Pestana, explica que «o Pestana Hotel Group continua fortemente empenhado na expansão nacional, em paralelo ao crescimento internacional. Esta nova Pousada representa bem o nosso posicionamento sustentado no Algarve, através de um investimento qualificado e gerador de aumento de fluxos turísticos, que será um forte contributo para colocar Vila Real de Santo António no mapa do turismo mundial e a gerar mais economia para toda a comunidade local».

Esta será a 4ª pousada de Portugal no Algarve, e a 17ª unidade hoteleira do grupo nesta região do país.