Parque de Exposições de Braga completamente renovado até 2018

Parque de Exposições de Braga completamente renovado até 2018

Promovida pela InvestBraga, a renovação do Parque de Exposições de Braga tem como principal objetivo «disponibilizar ao Norte do País e inclusive à Galiza uma infraestrutura de referência naquilo que diz respeito à organização de eventos, espetáculos e congressos», um espaço que possa fazer de Braga «um centro de turismo de negócios no País e também na Euro Região com a Galiza», explicou Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, em declarações à Publituris.

O Parque de Exposições de Braga terá três áreas distintas e polivalentes: grande nave, centro de congressos, espaços exteriores. Nos espaços exteriores está incluída a criação de uma nova praça, o arranjo de todo o espaço expositivo exterior, com a criação de uma nova portaria, a criação de novas áreas verdes e de lazer. O centro de congressos terá um conjunto de novas valências, novas acessibilidades, um novo auditório, uma nova sala de congressos modular, sala de exposições polivalente, salas de reuniões, novos bares e zonas de acolhimento e auditório principal renovado.

A estrutura, marcada pela polivalência, modularidade e flexibilidade, terá capacidade para receber até 20 mil pessoas. Este investimento visa «colmatar uma falha que existe na região» no que diz respeito a infraestruturas para eventos, referiu o responsável da InvestBraga que quer colocar Braga no mapa dos destinos de Turismo de Negócios.