Palacete da Foz, no Porto, será convertido em hotel de luxo

Palacete da Foz, no Porto, será convertido em hotel de luxo

A Foz, na cidade do Porto, é ainda uma zona pouco explorada pelo setor hoteleiro quando comparada com a Baixa e a zona centro da cidade. Contudo, a dinâmica parece alargar-se e está já em curso a compra de um palacete centenário, propriedade da família de Rui Moreira, que será reabilitado e reconvertido num projeto hoteleiro de luxo.

De acordo com o jornal Expresso, a venda do imóvel está avaliada em cerca de 8 milhões de euros e o comprador terá sido Paulo Garcia da Costa, que atua nos setores da hotelaria e da gestão imobiliária. «A transação envolveu sociedades e não imóveis. A holding da família Moreira alienou a sociedade (Morimor Imobiliária) que detinha o ativo», conta o Expresso acrescentando que «a Morimor Imobiliária mudou, entretanto, de designação para Huga Hotels, surgindo como gestores Paulo Costa e o filho Diogo». Sobre o futuro hotel, o periódico refere que «o projeto da Huga Hotels poderá replicar um modelo inspirado no Pestana Palace, sobranceiro ao Tejo, com uma ligação harmoniosa entre o palacete e o edifício dos quartos».

Durante anos este imóvel foi a morada da família Moreira, tendo depois sido convertido num centro empresarial que chegou a acolher 15 empresas. O imóvel parece avançar agora para uma nova fase em que o foco será a hotelaria.

Foto: Expresso