Open House Porto já tem data marcada

Open House Porto já tem data marcada

Dias 1 e 2 de julho a arquitetura voltará a estar de portas abertas. Em 2015 o Open House Porto registou mais de 11 000 visitas e em 2016 ultrapassou os 30 000 visitantes, a terceira edição tem previsto um roteiro com 60 espaços, mais nove do que na edição anterior, que fazem antever novamente a captação de milhares de visitantes.

Organizado e produzido pela Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura, o Open House Porto 2017 será comissariado pelos arquitetos Paula Santos e Ivo Poças Martins.

A par do roteiro definido pelos comissários decorrerá um conjunto de ações paralelas denominadas ‘Programa Plus’ que voltará a apostar, entre outros momentos, na dinamização de visitas que pretendem valorizar a acessibilidade, a inclusão e as famílias.

Esta iniciativa conta com a colaboração da Câmara Municipal do Porto e das Câmaras Municipais de Vila Nova de Gaia e de Matosinhos. A organização pretende consolidar o Open House «como um dos momentos culturais mais significativos do ano».

A Casa da Arquitectura já anunciou que um dos espaços integrados no roteiro 2017 será o quarteirão Real Vinícola espaço, ainda em obras, que será convertido nas futuras instalações da Casa da Arquitectura.

Até 21 de abril estão abertas as inscrições para o recrutamento de 200 voluntários. O formulário para candidatura está disponível na página oficial do evento em www.openhouseporto.com