O’Leary: Aeroporto do Montijo deveria abrir já em 2019

O’Leary: Aeroporto do Montijo deveria abrir já em 2019

 

O presidente e fundador da Ryanair foi um dos convidados do evento, e adiantou na altura que «o Governo precisa de ser mais duro com a Vinci e a ANA para abrir no Montijo», o que, acredita, poderia acontecer já no próximo ano: «não há desculpa para a ANA não abrir o aeroporto do Montijo em 2019, o mais tardar em 2020», cita o Expresso. «Ouvimos falar da necessidade de fazer mais estudos ambientais sobre o Montijo mas isso não deverá adiar a abertura de um novo aeroporto, já houve tempo para isso». E considera que «não é verdade» que Aeroporto Humberto Delgado esteja na sua capacidade máxima.

Falando durante a conferência “How Ryanair can help grow tourism in Portugal”, notou que a abertura do Montijo «ia criar uma enorme onda de turismo para Lisboa». Seja como for, garantiu que «continuamos a investir fortemente em Portugal».

O’Leary aproveitou ainda para dar nota sobre o brexit. Acredita que os britânicos devem ser «desencorajados a mudar de opinião para regressar e fazer parte da UE, que é mais forte com o Reino Unido integrado». O impacto pode também fazer-se sentir no tráfego aéreo, já que, com a saída dos 28, cessam os acordos aéreos entre território britânico e a Europa se não houver novos acordos estabelecidos. Acreditando que a situação é «improvável», O’Leary destacou que deve ser acautelada.

A Conferência Nacional do Turismo Residencial e do Golfe é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Resorts e do Conselho Nacional da Indústria do Golfe. Decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.