Novo presidente da Porto Vivo quer prioridade para as pessoas na reabilitação da cidade

Novo presidente da Porto Vivo quer prioridade para as pessoas na reabilitação da cidade

Em comunicado, a Porto Vivo – SRU assinala a entrada em funções do novo presidente, o professor da Universidade do Minho José Carlos Nascimento que vem substituir o engenheiro Álvaro Santos, presidente da Porto Vivo – SRU desde o ano de 2014.

Naquela que foi a primeira comunicação oficial da nova equipa, a Porto Vivo – SRU sublinhou o «reforço da reabilitação do Centro Histórico da Cidade do Porto» que será «realizado tendo como enfoque prioritário os problemas das pessoas, assegurando a diversificação de funções e a diversidade social e cultural» da zona histórica da cidade.

Neste novo ciclo é esperado «um processo de evolução, valorizando o trabalho realizado até ao momento, mas garantindo uma resposta à altura dos complexos desafios que resultam da dinâmica de crescimento e de afirmação que a cidade do Porto vive», refere o comunicado citado pela Lusa.

Por outro lado, a Porto Vivo – SRU deixa um compromisso de «trabalho e de colaboração estreita com a Câmara Municipal do Porto», um compromisso que se estende «naturalmente às diversas instituições que intervêm na cidade». Em paralelo, a Porto Vivo – SRU reafirma uma política de reforço da transparência e de prestação de contas.

A fechar a nota informativa, a empresa agora gerida por José Carlos Nascimento, reconhece «grandes desafios e grandes oportunidades, porque são grandes os desafios e as oportunidades que se colocam à cidade e aos cidadãos do Porto».