Novo Centro de Congressos da Área Metropolitana do Porto será inaugurado em Maio

Novo Centro de Congressos da Área Metropolitana do Porto será inaugurado em Maio

O Gobalio Gardens traz um novo espaço destinado à organização e gestão de eventos particulares empresariais e institucionais que a partir da cidade da Maia irá servir toda a Área Metropolitana do Porto.

Assinado pelo arquiteto Hugo Silva, o novo Centro de Congressos nasce de um investimento de 1,8 milhões de euros que a par da reabilitação de uma moradia acrescenta dois novos edifícios, designadamente um salão de eventos e um pavilhão de serviços.

À estrutura inicial, uma moradia com 220 m2, acresce um espaço multifunções que compreende uma nave de 420 m2 totalmente climatizada que permite diversas soluções de layout interior. Foi criado ainda um pavilhão de serviços, com uma área de 430 m2, que inclui uma sala de degustação, balneários e uma cozinha para a realização dos serviços de catering com a capacidade para fornecer 300 refeições em simultâneo.

No exterior, os edifícios surgem interligados por áreas de jardim e percursos pedonais. Acresce uma parque de estacionamento privativo com capacidade para 65 lugares.

A obra, já em fase de conclusão, foi executada pela Agremarco.