Novo aeroporto de Luanda pronto daqui a 2 anos

Novo aeroporto de Luanda pronto daqui a 2 anos

 

Falando à margem de uma visita que efectuou, acompanhado pelo presidente da Associação Internacional dos Transportes Aéreos, Alexandre de Juniac, à empreitada, o governante afirmou que a obra ganhou velocidade, mas a sua conclusão deverá acontecer só dentro de 24 meses: «a qualidade dos trabalhos melhorou e estamos confiantes que teremos aqui um projeto de qualidade para servir Angola, a região e África». Segundo o mesmo, «por enquanto está garantido» o financiamento para a conclusão.

Citado pelo DN, acrescenta que «esta nova e fundamental infra-estrutura aeroportuária é uma peça-chave para o desiderato que estabelecemos de posicionar Luanda como um 'hub' de referência do setor aéreo na região», disse, sublinhando que África passará a dispor de um dos maiores aeroportos da África subsariana.

O novo aeroporto de Luanda está em construção desde 2004. Vai iniciar operações em 2019, dois anos mais tarde do que o previsto, devido a questões financeiras. O valor global da obra já ultrapassa os 5.500 milhões de euros.