Nestlé avança megaprojeto de €50M em Carcavelos

Nestlé avança megaprojeto de €50M em Carcavelos

Nesta área, a Nestlé vai instalar o seu novo centro de serviços partilhados para a Europa Ocidental, num investimento feito em parceria com o novo polo da Universidade Nova de Carcavelos. Vai ocupar parte da área de 16.800 metros quadrados da Quinta da Alagoa, destinados a escritórios.

Este projeto de reestruturação imobiliária, a cargo da Telhabel, construtora de Famalicão, prevê a transferência da fábrica da Legrand para outra zona de Cascais, e a criação de novos escritórios, residências universitárias, comércio, restauração, serviços e um pavilhão desportivo.

Fonte da Nestlé citada pelo Expresso explica que prosseguem as negociações para instalação deste novo centro, e que a empresa pretende «ocupar um edifício e um piso de um segundo edifício», mas ressalva que «ainda não há qualquer contrato assinado».

Segundo a notícia citada pelo Negócios, serão criados cerca de 2.500 postos de trabalho com este projeto, metade dos quais pela Nestlé. Numa primeira fase, serão criados 600 empregos.