Natura cresce no comércio de rua

Natura cresce no comércio de rua

O novo espaço tem uma área de 150m² com decoração a pensar no meio ambiente, iluminação led de baixo consumo e estrutura de pinho reciclado, e é o primeiro de vários que a marca pretende abrir nos próximos tempos, pois o plano passa por abrir mais 5 lojas de rua. Depois de Cascais, segue-se o Porto, num espaço com 220m² com abertura marcada «para breve».

A marca vai investir cerca de 2 milhões de euros por ano nestas novas aberturas e também na remodelação de algumas das lojas que tem em centros comerciais em Portugal, conta ao DV José Lopez, diretor geral da Natura em Portugal. Explica que «tínhamos de ir por aí. O turismo anda fortíssimo em Portugal e nos centros comerciais não há muito mais por onde expandir», à exceção da nova abertura no MarShopping Algarve, onde terá um novo espaço de 102m².

A ideia de abrir lojas de rua implica também aumentar o tamanho das lojas, que poderão passar a ter tamanhos médios entre os 150 e os 240m², o que se adapta melhor ao novo conceito que a marca pretende seguir.

O mesmo responsável nota que «neste momento abrir lojas nos centros comerciais, sobretudo os top, têm custos muito parecidos à abertura de lojas de rua. Dependendo dos metros quadrados, abrir uma loja Natura poderá implicar um investimento entre 160 a 200 mil euros».