Museu Nacional de Arte Antiga expõe obras no Amoreiras

Museu Nacional de Arte Antiga expõe obras no Amoreiras

 

Serão 31 obras reproduzidas com alta qualidade e em escala real, expostas em algumas lojas do centro, formando um percurso específico que passa pelo Amoreiras 360º Panoramic View, onde estará a obra “Vista do Mosteiro e Praça de Belém” de Filipe Lobo.

Cristóvão de Morais, Albrecht Dürer ou Hans Menling serão outros nomes de pintores reconhecidos que terão obas expostas no centro. Será possível fazer visitas guiadas às obras todos os domingos pelas 11h30, com início no Balcão de Informações.

Fernando Oliveira, administrador da Mundicenter, explica que «o Amoreiras Shopping Center tem vindo a apoiar o MNAA em diversas iniciativas pois consideramos que o trabalho que este museu desempenha enquanto guardião de um dos mais importantes espólios de arte do país se reveste de extrema importância e relevância para o panorama cultural de Lisboa e de Portugal. É, por isso, uma grande honra recebermos esta exposição fora-de- portas, especialmente depois do sucesso da exposição “ComingOut” pelas ruas de Lisboa, em 2015, contando com o apoio dos lojistas, fundamentais para a concretização desta ação inédita num centro comercial».