MIPIM arranca em Cannes

MIPIM arranca em Cannes

A organização do evento espera 23.000 participantes de 90 países este ano, números em linha com os do ano passado. Filippo Rean, diretor do MIPIM, explica à VI que «temos uma grande representação internacional na área de exposição, e marcam presença todos os grandes mercados europeus».

Este ano, a feira vai focar-se no tema “New Deal for Real Estate”, numa altura em que «2017 vai ser um ano desafiante para o mercado imobiliário», acredita este responsável.  «O clima político e económico global. Mais do que nunca, o MIPIM será um local onde os profissionais do setor podem discutir e debater estas questões», completa.

VI / Iberian.Property coorganiza sessão sobre Lisboa

A InvestLisboa estará de volta ao MIPIM, pelo 4º ano consecutivo, promovendo esta região junto dos principais players do mercado, em parceria com a Sociedade Baía do Tejo, num stand coletivo de 84m² sob a marca Lisbon/Portugal. Contam-se entre as empresas participantes neste stand a B. Prime, Castelhana, MLGTS & Associados, a PLMJ, a Habitat Invest ou a sociedade de advogados Rogério Fernandes Ferreira e Associados.

No âmbito desta participação, decorre a 16 de março, 5ª feira, uma sessão especialmente dedicada a Lisboa, “Is Lisbon the next tech city investment hot-spot?”, coorganizada pelo MIPIM e pela Vida Imobiliária através da sua nova marca editorial Iberian.Property. Nesta conferência tem presença confirmada o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina.

A vereadora da Habitação da Câmara Municipal de Lisboa, Paula Marques, também marcará presença no MIPIM, para promover o programa de rendas acessíveis da autarquia.