Merlin quer comprar Almada Forum à Blackstone

Merlin quer comprar Almada Forum à Blackstone

 

A notícia é avançada pela Bloomberg, citada numa nota de research do BPI, que recorda que este shopping, avaliado em 450 milhões de euros, fazia parte do lote de 4 centros comerciais que o fundo americano queria vender em Portugal. Os restantes três, nomeadamente o Sintra Retail Park, o Forum Sintra e o Forum Montijo, foram comprados pelos franceses da Immochan, operação comunicada há cerca de uma semana à AC.

A Blackstone previa encaixar entre 750 e 900 milhões de euros com a venda destes 4 ativos. A efetivar-se este valor, o fundo deverá duplicar o valor do investimento feito no Almada Forum, que comprou por 224 milhões de euros em 2015.

O Almada Forum tem 230 lojas. Deverá somar-se ao portfólio da Merlin em Portugal, que já detém edifícios de escritórios, como a sede da Novabase, em Lisboa, o Monumental, na zona do Saldanha, ou uma das Torres de Lisboa, recorda o Negócios. A potencial compra poderá ser feita com uma avaliação de 5.709 euros/m², conforme a mesma nota do BPI, valor acima da média de 3.721 euros/m² de avaliação dos centros comerciais da Merlin em Espanha.