MAR Shopping Algarve já abriu portas

MAR Shopping Algarve já abriu portas

 

Herman Gewert, diretor geral do MAR Shopping Algarve, comenta que «é um grande momento para a nossa equipa. Ao longo de muito tempo trabalhámos para preparar um espaço do qual os Algarvios se orgulhassem. Hoje, podemos dizer com segurança que o Algarve tem um dos melhores centros comerciais da Europa, seja pela oferta comercial única ou pela dinâmica de lazer». Em comunicado, promete também que «seremos palco para as melhores tradições do Algarve e valorizaremos a cultura e os valores desta região que tem muito mais do que o sol e praia. Queremos que os Algarvios vejam esta como a sua casa».

26 de outubro marca a abertura deste novo investimento da Ikea Centres no nosso país, um espaço que pretende destacar-se pela tecnologia, pelo seu design, que conjuga elementos decorativos da região, zonas com vegetação natural e a maior área de lazer ao ar livre integrada num centro comercial do país. Soluções de sustentabilidade energética e ambiental são também de salientar, entre iluminação LED, software de controlo de consumo, painéis solares fotovoltaicos, ou a plantação de mais de 8.500 plantas nas áreas verdes do interior e exterior do complexo comercial, pensadas para depender apenas da precipitação local. O MAR Shopping Algarve terá também quiosques específicos equipados com tecnologia interativa multi-touch e ecrãs LCD para consulta dos visitantes.

O MAR Shopping Algarve abre com 110 lojas, entre as quais a maior Primark do país, a Starbucks ou a Lego Fan Factory e as primeiras salas de cinema NOS do país com projeção laser. Integra um complexo comercial de 82.000² que inclui uma loja Ikea e o Designer Outlet, resultado de um investimento total de 200 milhões de euros.