MAR Shopping Algarve abre com 110 lojas

MAR Shopping Algarve abre com 110 lojas

 

Incluem-se nesta oferta a maior Primark da região, a primeira Starbucks do Algarve, 5 salas de cinema com projeção laser, além da loja Ikea que já funciona desde o final de março deste ano.

Herman Gewert, diretor geral do shopping, comenta que «a abertura está a ser preparada com todo o empenho e a vontade de apresentar à região um projeto que foi desenvolvido com base nas preferências e gostos dos nossos visitantes, apresentando-lhes um centro comercial com caraterísticas inovadoras, onde poderão passar tempo de qualidade desfrutando de experiências de compra em lojas inéditas na região e experimentar soluções inovadoras de lazer e entretenimento no interior e exterior do centro comercial». E remata que «estamos em contagem decrescente, muito entusiasmados por revelar tudo no dia da abertura».

O MAR Shopping Algarve terá também a maior área de lazer ao ar livre integrada num centro comercial no país, num total de 8.000m². Carregadores solares para telemóvel são alguns dos pontos inovadores desta zona do shopping, que optou também pela instalação de painéis solares fotovoltaicos, iluminação LED ou software de controlo de climatização e iluminação.

Toda a água usada no centro terá um baixo consumo, controlado por contadores ou torneiras especiais, que permitem medir o consumo e as eventuais fugas. Todos os materiais usados na construção e decoração tem em vista um impacto ambiental reduzido.

O MAR Shopping Algarve faz parte de um projeto do Grupo Ikea que inclui um complexo comercial de 82.000m², do qual fazem parte a loja Ikea e o Designer Outlet Algarve (cuja primeira fase abre no final de novembro), fruto de um investimento total de 200 milhões de euros. Vai criar cerca de 3.000 novos postos de trabalho diretos e indiretos.