MAAT recebe meio milhão de visitantes no primeiro ano

MAAT recebe meio milhão de visitantes no primeiro ano

 

No total, o MAAT ofereceu 23 exposições ao longo deste ano, bem como mostras itinerantes vindas de outras instituições, instalações, ou exposições sobre a coleção de arte da Fundação EDP, num total de 442 artistas expostos, dos quais 137 portugueses e 305 internacionais.

Venceu ainda vários prémios como a “Novidade do ano” dos Prémios Time Out Lisboa, “Arte e Cultura” dos Prémios Marketeer, o The Design Prize 2017, o “Arquitetos do Ano” dos Iconic Awards 2017 para a arquiteta autora do projeto, Amanda Levete, o Prémio Europeu de Design do Aço e o mais recente “Museum Architecture of the Year”, nos LCD Awards 2017, anunciado na passada sexta-feira.

Em comunicado de imprensa, o administrador e diretor geral da Fundação EDP, Miguel Coutinho, diz que «com a construção do MAAT e de um jardim com 20 mil metros quadrados, o campus da Fundação EDP constitui hoje uma nova centralidade de cultura e de lazer em Lisboa», cita o Construir. E continua que «este é um projeto que nos desafia diariamente a contribuir para uma cidade mais atraente e cosmopolita».