Lone Star pode vir a desenvolver projeto do antigo Quartel de Campolide

Ana Tavares |
Lone Star pode vir a desenvolver projeto do antigo Quartel de Campolide

Através do Fundo de Investimento Imobiliário Amoreiras, o Novo Banco é o principal dono deste terreno e do alvará de loteamento. A concretizar-se a compra, o fundo americano promete desenvolver aqui um novo projeto, manifestando esta intenção em carta-convite que a gestora de private equity enviou a alguns grupos empresariais portugueses, que desafia a juntarem-se na compra do Novo Banco. A Lone Star considera que este projeto é uma «aposta segura», dado o atual dinamismo do imobiliário nacional.

A informação foi divulgada esta semana pelo Negócios, segundo o qual o Campolide Parque foi lançado há anos pela Temple, empresa de promoção imobiliária de luxo de Vasco Pereira Coutinho, que acabou nas mãos do BES, enquanto principal financiador do empresário. A participação no Fundo Amoreiras foi herdada pelo Novo Banco.

Segundo a mesma fonte, a Fidelidade estava já a negociar este projeto com o Novo Banco. Depois da demonstração de interesse da Lone Star, o processo fica em suspenso, e a seguradora admite mesmo a parceria com o fundo americano. 

Foto: Miguel Baltazar/Negócios