Lisbon Art Center & Studios será a nova incubadora de Lisboa

Ana Tavares |
Lisbon Art Center & Studios será a nova incubadora de Lisboa

O novo LACS estará instalado num edifício de 5 pisos com 5.000m² com vista sobre o Tejo, parte do Porto de Lisboa, localizado no Cais da Rocha de Conde de Óbidos. O edifício será reabilitado com um investimento de 3 milhões de euros.

Será equipado com restaurante, cafetaria e bookstore, live music bar, estúdios com capacidade para mais de 500 empreendedores, galeria de arte e design, rooftop lounge e uma escola. Os espaços comuns serão abertos ao público.

A ideia base deste projeto é ser «uma comunidade de criadores capaz de estimular a criatividade, fomentar o networking, promover sinergias e impulsionar a criação de novos projetos».

Gustavo Brito, um dos responsáveis pelo projeto, explica que «o O LACS nasce de uma vontade de mudar a forma de trabalhar, e a forma como os profissionais encaram o trabalho e tudo aquilo que o rodeia». E continua que «queremos oferecer um ambiente de trabalho diferenciador. Isto é, um ambiente capaz de estimular, só por si, a criatividade, o networking e, nessa sequência, a criação de novos projetos».

O LACS abre em outubro deste ano. Os interessados em ter espaço nesta incubadora podem manifestar-se a partir de 2 de maio através do site do projeto.