Lisboa vai ter 1.410 bicicletas partilhadas em setembro

Lisboa vai ter 1.410 bicicletas partilhadas em setembro

Por agora, arrancou o projeto piloto também da EMEL com 100 bicicletas em 10 estações no Parque das Nações, com uma duração de 4 semanas a partir de 21 de junho.

Quando concluída, esta rede será dispersa por vários pontos da cidade. Luís Natal Marques, presidente do Conselho de Administração da EMEL, explicou durante a apresentação deste projeto piloto que «o grande número das estações vai estar especialmente localizadas no planalto da cidade de Lisboa na zona das Avenidas Novas, distribuindo-se depois algumas estações pelo eixo central até à Baixa. E depois a zona ribeirinha, como no Parque das Nações e também na zona de Belém», cita o Negócios.

92 estações vão situar-se no planalto central da cidade, 27 na Baixa e frente ribeirinha, 6 no Eixo Central – Avenida da Liberdade e Fontes Pereira de Melo, e 15 no Parque das Nações. As estações das Avenidas Novas e de Alvalade serão as primeiras a arrancar.

O uso desta rede será feito através de uma aplicação para o telemóvel, a APP Lisboa Bike Sharing. Estarão disponíveis várias modalidades, desde o bilhete diário de 10 euros, passe mensal de 15 euros ou passe anual de 25 euros.