Lisboa, Porto e Braga, cidades favoritas para investir este ano

Lisboa, Porto e Braga, cidades favoritas para investir este ano

Em terceiro lugar na lista surge Cascais, mas Braga destaca-se por ser a cidade onde os investidores gastam mais dinheiro.

Este ano, foram vários os municípios que registaram uma subida acentuada das suas posições no ranking, afirmando-se cada vez mais competitivos, tais como Vila Nova de Gaia, que passou de 34º para 12º lugar ao longo das 4 edições do relatório. Faro subiu 4 posições pela sua boa prestação no turismo e nos negócios, e ocupa o 9~lugar, e o Funchal destaca-se pelo turismo, sendo o 3º município mais procurado para o turismo.

Depois de Braga, em 4º, completam a lista Coimbra, Sintra, Funchal, Oeiras, Faro, Setúbal, Aveiro, Vila Nova de Gaia, Almada, Guimarães, Leiria, Matosinhos, Albufeira, Viseu, Portimão, Évora, Maia, Torres Vedras, Figueira da Foz, Viana do Castelo e Mafra, que encerra o top 25. 

Filipe Roquette, diretor geral da Bloom Consulting em Portugal, comenta que este ranking é «um grande incentivo para continuar a percorrer o país de norte a sul e nos arquipélagos com o objetivo de apoiar os municípios e regiões portuguesas a atingir todo o seu potencial».