Lisboa mostra-se no Salão do Imobiliário e do Turismo Português

Lisboa mostra-se no Salão do Imobiliário e do Turismo Português

Esta entidade terá um stand sob a marca Lisboa, com vários parceiros, e pretende que esta presença seja «uma excelente oportunidade de participar num evento que tem despertado um interesse crescente junto do público francês, bem como na comunidade portuguesa e lusodescendente», refere a Invest Lisboa em comunicado.

Em comunicado de imprensa, citado pelo Idealista, a entidade explica que «o objetivo da Invest Lisboa é proporcionar aos participantes os benefícios de integrar um stand de grande dimensão e marca atrativa, que oferece mais visibilidade para os seus produtos e serviços, mas com um custo mais reduzido».

Organização da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, em parceria com a AIP, o SITP é considerado a maior mostra do imobiliário português em França. Esta será a 6ª edição consecutiva do evento, e decorre no Parque de Exposições da Porte de Versailles, destinando-se essencialmente aos compradores francófonos e luso-descendentes que procuram uma segunda habitação no nosso país.

A edição de 2016 do SITP Paris atraiu 17.522 visitantes, 56% dos quais procuravam apenas uma região, com Lisboa (38%), Algarve (35%), Porto e Norte (17%) a liderarem as preferências.  Entre as tipologias de imóveis mais solicitadas, a organização aponta as moradias (39% das preferências) e apartamentos (48%), sendo que cerca de 23% dos visitantes procurou imoveis para residência principal e 10% para rendimento.

Por outro lado, 71% dos visitantes da edição de 2016 planeava comprar casa em Portugal dentro de 2 anos. Já 22% planeava o investimento a 6 meses, sendo que 42% dos interessados previam gastar entre 100.000 a 200.000 euros na sua aquisição de imobiliário, 54% com recurso a crédito bancário.