Lisboa encaixa €3,3M com taxa turística até março

Lisboa encaixa €3,3M com taxa turística até março

Segundo revela a autarquia à Lusa, «o total dos pagamentos efetuados no âmbito da taxa municipal turística [sobre dormidas] somou já um total de 16,7 milhões de euros, sendo 2,8 milhões de euros provindos da Airbnb», cita o Idealista. «Estão a ser mantidos contactos com outros intermediários com o fim de estabelecer novas parcerias».

Por outro lado, estava inicialmente prevista a cobrança de 1 euro por chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, aquando da criação desta taxa. A ANA suportou já cerca de 3,8 milhões de euros em 2015, mas mostrou-se indisponível para continuar a fazê-lo.

Estas verbas revertem na totalidade para o Fundo de Desenvolvimento Turístico de Lisboa, criado para financiar investimentos na cidade. Este ano, a CML espera uma receita de 15,7 milhões de euros.

Cascais também começou a aplicar taxa turística a partir de 7 de abril, 1 euro por dormida a maiores de 13 anos num máximo de 7 dias de estadia. A Câmara de Santa Cruz, na Madeira, também aplica taxa desde 1 de janeiro de 2016.