Lisboa em destaque no MIPIM esta 5ª feira

Ana Tavares |
Lisboa em destaque no MIPIM esta 5ª feira

A conferência “Is Lisbon the next tech city investment hot-spot?” realiza-se no âmbito da participação da InvestLisboa no MIPIM, em parceria com a Sociedade Baía do Tejo. O debate será moderado por António Gil Machado, diretor da VI, e terá como key note speakers Jorge Bota, Managing Partner da B. Prime, Pedro Coelho, Partner da Square AM, Enrique Garcia, diretor da Merlin Properties, ou Sérgio Saraiva, Executive Board Member da Lisbon South Bay. O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, também tem participação confirmada nesta sessão.

Este debate será focado numa Lisboa que é cada vez mais reconhecida como uma “start up city”, especialmente depois de ter sido escolhida para acolher as próximas edições do Web Summit. Com esta notoriedade, vão surgindo novas oportunidades de investimento na região, que estarão em destaque no certame.

Esta sessão pretende ser mais um esforço de promoção do destino, segundo António Gil Machado. «A inclusão de uma sessão sobre a cidade de Lisboa como destino de investimento no programa oficial de conferências é uma oportunidade única para dar a conhecer as potencialidades do mercado imobiliário da capital portuguesa enquanto fonte de atração de capital perante uma audiência extremamente qualificada», diz o responsável. 

De recordar que a InvestLisboa leva ao MIPIM um stand coletivo de 84m² sob a marca Lisbon/Portugal. Contam-se entre as empresas participantes a B. Prime, Castelhana, MLGTS & Associados, a PLMJ, a Habitat Invest ou a sociedade de advogados Rogério Fernandes Ferreira e Associados. A Baía do Tejo, em conjunto com os municípios de Almada, Barreiro e Seixal, estarão presentes, promovendo a marca Lisbon South Bay, que «vem responder aos desafios impostos pela promoção externa num contexto de disputa de investimento à escala global, onde individualmente os territórios de Almada, Barreiro e Seixal teriam dificuldade em afirmar-se e em gerar interesse dos investidores internacionais», pode ler-se em comunicado da sociedade.

A vereadora da Habitação da Câmara Municipal de Lisboa, Paula Marques, também marcará presença no MIPIM, para promover o programa de rendas acessíveis da autarquia..