Esta distinção reconhece os princípios de ética empresarial e profissional inerentes aos valores, cultura e estratégia da JLL, bem como a interação da empresa com os seus clientes, fornecedores e colaboradores.
Christina Ulbrich, CEO da JLL, comenta em comunicado que «a JLL dá máxima prioridade à integridade ética em tudo o que faz. Trabalhamos com clientes em todo o mundo e estamos empenhados em construir um futuro melhor», explica. «É para nós motivo de grande orgulho e honra sermos reconhecidos, pelo 10º ano consecutivo, nesta lista do Ethisphere Institute das Empresas Mais Éticas do Mundo».
«Nada é mais difícil de conquistar, nem tão fácil de perder, do que a reputação de integridade», disse, por sua vez, Mark J.Ohringer, General Counsel e Chief Ethis Officer da JLL. «Somos responsáveis para com os nossos colaboradores, acionistas, clientes e com as comunidades nas quais operamos em mantermos a nossa reputação e aplicarmos os standards éticos mais elevados, os quais são a base da nossa história de 250 anos», completa.
Esta avaliação baseia-se no Ethics Quotient® do Ethisphere Institute, um modelo que disponibiliza uma forma quantitativa de avaliar a performance da empresa de forma objetiva, consistente e uniformizada, com base em vários critérios definitivos referentes a competências essenciais, não se focando apenas em aspetos de governança corporativa, risco, sustentabilidade, conformidade ou ética.