Investimento imobiliário comercial cresce 32% até setembro

Investimento imobiliário comercial cresce 32% até setembro

 

Os números reforçam a posição atrativa do nosso mercado no radar dos investidores estrangeiros. São divulgados num estudo recente do BNP Paribas Real Estate, referente ao mercado europeu, divulgado em Portugal pela Worx.

Segundo o mesmo, os principais mercados de investimento imobiliário na Europa representam cerca de 57.800 milhões de euros. O volume total de investimento em imóveis comerciais na Europa soma os 167.000 milhões de euros entre o 1º e o 3º trimestre deste ano, mais 8% face ao período homólogo. 57.800 milhões dizem respeito aos primeiros 3 trimestres de 2017, nomeadamente aos principais mercados: Munique, Hamburgo, Frankfurt, Berlin, centro de Londres, centro de Paris, Viena, Amsterdão, Varsóvia, Luxemburgo, Madrid, Bruxelas, Milão, Dublin e Lisboa, mais 5% face ao período homólogo do ano passado.

Estes números surgem num contexto, que também se verifica no mercado português, de crescimento da procura nos últimos 3 anos, com os 15 mercados analisados a representar 71% da atividade de investimento comercial na Europa. Mas os montantes de investimento registaram um decréscimo aproximado de 20%.