Investidores aceleram o Monte Rei Golf & Country Club

Investidores aceleram o Monte Rei Golf & Country Club

A notícia foi avançada ao Jornal Económico por Salvador Lucena, o diretor-geral do resort localizado em Vila Nova de Cacela, no concelho de Vila Real de Santo António. «Até à data, foram investidos cerca de 200 milhões de euros no campo de golfe, clubhouse, moradias, clube de apoio às moradias e infraestruturas gerais do empreendimento, incluindo o paisagismo, arruamentos, eletricidade, fibra ótica, esgotos e estações de bombagem, etc… Os restantes 300 milhões serão investidos nos projetos futuros, incluindo os 40 apartamentos atualmente em construção junto ao clubhouse, no segundo campo de golfe, beachclub, hotel village», bem como num «novo conjunto de 75 apartamentos junto ao segundo campo de golfe, além de futuros aldeamentos e respetivas infraestruturas».

Atualmente, o resort conta com 30 moradias em exploração turística (20 moradias de três quartos, duas moradias de três quartos com piscina privativa e oito moradias de quatro quartos com piscina privativa, num total de 96 quartos, 192 camas. Com a conclusão dos 40 apartamentos de cinco estrelas atualmente em construção (32 T2 e oito T3), prevista para o próximo verão, o resort praticamente duplicará a sua capacidade de alojamento turístico, passando a contar com um total de 184 quartos e 368 camas em oferta.

Detido por Ramón Lopez, o ex-presidente da Time Warner Music, o Monte Rei Golf & Country Club prevê um investimento global de 500 milhões de euros.