Inclusão social e a nova política de habitação em destaque no Porto

Inclusão social e a nova política de habitação em destaque no Porto

 

Organizada pela Vida Imobiliária e pela Porto Vivo SRU, esta sessão terá lugar pelas 10h, no Palácio da Bolsa, e vai centrar-se na reabilitação urbana enquanto oportunidade de promover a inclusão social, construindo uma sociedade mais solidária e inclusiva. O tema é mais pertinente numa altura em que o Governo implementa novos incentivos de mercado, seguindo a sua política habitacional.

O impacto destas novas propostas nas cidades e na reabilitação estará em análise por especialistas como Fernando Paulo, vereador e presidente da Domus Social, António Tavares, provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, ou José Carlos Nascimento, Presidente do Conselho de Administração da Porto Vivo SRU. À mesa de debate juntam-se Pedro Baganha, vereador do Urbanismo da CMP, Cláudia Costa Santos, presidente do Conselho Diretivo da SRN da AO, Bento Machado Aires, coordenador de Engenharia Civil da OESRN, Luís Meneses Leitão, presidente da ALP ou Daniela Miranda, presidente da APRUPP, numa mesa redonda moderada por António Gil Machado, diretor da VI.

A Semana da Reabilitação Urbana do Porto de corre na sua 5ª edição no Palácio da Bolsa, de 6 a 12 de novembro. A participação é gratuita sujeita a registo que pode ser feito aqui, onde pode também ser consultada a agenda completa do evento.