Impacto da reabilitação na hotelaria e no habitat são discutidos esta 5ª feira

Impacto da reabilitação na hotelaria e no habitat são discutidos esta 5ª feira

Esta sessão, organizada pela Vida Imobiliária e pela Saint Gobain, vai reunir a partir das 15h uma mesa redonda de debate sobre a reabilitação urbana na fileira da hotelaria, abordando o impacto da reabilitação e renovação no desenvolvimento da atividade e as preocupações que se colocam em termos de conforto e sustentabilidade. Catarina Silva, do Grupo Pestana, Rui Farinha, da San Jose, e Fernando Castello-Branco, do Atelier Nuno Leónidas, participam nesta discussão moderada por Vasco Pereira.

Pelas 16h30 o debate centra-se no conforto no habitat humano, e na forma como se pode incorporar este conceito em intervenções de reabilitação do edificado. Guilherme Carrilho da Graça, professor auxiliar DEGGE da Universidade de Lisboa, J. P. Quaresma, da Inner Value, João Marcelino, da associação PassivHaus Portugal, António Santos, do LNEC ou Manuel Pinheiro, professor no IST e responsável pelo sistema LiderA serão os intervenientes desta sessão.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa é uma iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi que decorre pelo 4º ano consecutivo até 2 de abril. A agenda completa do evento pode ser consultada aqui.