IFRRU financia em €2,35M novo projeto habitacional na Rua do Ouro

IFRRU financia em €2,35M novo projeto habitacional na Rua do Ouro

 

Este contrato de financiamento foi assinado entre o Banco Santander Totta e um promotor imobiliário, «prevendo um montante global de financiamento de 2,35 milhões de euros», segundo o IFRRU.

O edifício a reabilitar vai destinar-se maioritariamente a habitação, com fogos T0 e T2, e com lojas no piso térreo.

Até fevereiro, o IFRRU somava mais de 300 intenções de investimento em análise nos bancos parceiros selecionados, na ordem dos 1.000 milhões de euros de investimento. A maior parte destas intenções de investimento dizem respeito a privados.

Lisboa concentra o maior montante de financiamento, num total de 570 milhões de euros e 117 projetos, mas é o Norte do país que tem mais projetos candidatos, num total de 154 intenções de investimento e 378 milhões de euros. Segue-se a região Centro, com 51 projetos e 47 milhões de euros de investimento, a Madeira, com 20 projetos e 32 milhões de euros, o Alentejo, com 15 intenções de investimento e 10 milhões de euros de investimento, o Algarve, com 9 projetos e um investimento de 3 milhões de euros, e os Açores, com 7 projetos correspondentes a um valor de 19 milhões de euros.

Desde 30 de outubro, aquando da abertura dos balcões das entidades financeiras parceiras, foram formalizadas 43 candidaturas no valor de 128 milhões de euros. Foram já celebrados 2 contratos de financiamento na Madeira, um no Porto e um em Lisboa.