Iberian Property Summit decorre a 20 de junho em Londres

Iberian Property Summit decorre a 20 de junho em Londres

Organizado pela Iberian Property, nova marca editorial da VI, o Iberian Property Summit decorre no Hyatt Regency London – The Churchill, procurando aproveitar o bom momento de mercado em que Barcelona, Lisboa e Madrid estão entre as cidades mais promissoras para o investimento imobiliário europeu. Fornecer informação qualificada sobre o mercado à comunidade internacional de investidores ou facilitar o encontro entre os principais decisores da indústria são alguns dos objetivos deste evento.

O Iberian Property Summit vai realizar-se depois de um ano de 2016 em que o mercado ibérico de imobiliário comercial transacionou cerca de 10.000 milhões de euros, volume que os analistas preveem que aumente este ano. Neste contexto, o retorno proporcionado pelo investimento imobiliário nos 2 países rondou os 12% e os 13% (segundo o MSCI), num mercado que se afirma mais competitivo pela sua recuperação económico, oportunidades de investimento com escala, potencial de valorização dos imóveis ou desenvolvimento turístico.

Presidido por Rupert Nabarro, uma das mais reconhecidas personalidades no seio da comunidade de investimento, fundador do IPD e membro da MSCI Real Estate, o Iberian Property Summit terá o enquadramento macroeconómico para Portugal e Espanha garantido pelo economista Daniel Lacalle. A competitividade entre as principais cidades da Ibéria, a origem e o perfil dos investidores mais ativos ou os segmentos e oportunidades do setor estarão em cima da mesa nestas conferências.

António Gil Machado, diretor do Iberian Property, acredita que «esta iniciativa vem dar resposta às solicitações crescentes dos investidores que olham para a Ibéria como um destino “must go” no âmbito dos seus planos estratégico, mas que procuram saber mais sobre Espanha e Portugal, conhecer de perto as diferentes realidades locais e tomar contacto com um conjunto alargado de visões dos especialistas que já têm uma presença pan-ibérica».

O evento evento tem o apoio das principais associações e organismos aglutinadores do investimento imobiliário a nível global, europeu e nacional, incluindo do RICS-Royal Institution of Chartered Surveyors, da EPRA –European Public Real Estate Association, e da ULI – Urban Land Institute. A ASPRIMA – Asociacíon de Promotores Inmobiliarios de Madrid, a ACI – Asociacíon Española de Empresas de Consultoría Inmobiliário, a APFIPP – Associação Portuguesa dos Fundos de Investimento, Pensões e de Património e a APPII – Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários, são as entidades ibéricas que se associam ao evento, patrocinado pela CBRE e pela Uría Menéndez.

Mais informação sobre o evento pode ser encontrada aqui.